Alumni

Filipe Ramos do Amaral

Pós-doutorando e professor colaborador no Departamento de Aerodinâmica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2019-presente). Possuo Mestrado (2013-2015) e Doutorado (2015-2019) em Engenharia Mecânica, área de concentração Aeronaves, pela Universidade de São Paulo, Escola de Engenharia de São Carlos (USP-EESC). Sou Bacharel em Engenharia Mecânica (2007-2012) pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Tecnológicas (UDESC). Tenho experiência na área experimental de mecânica dos fluidos, mais especificamente em ensaios em túneis de vento. Também tenho experiência na área de simulação numérica, principalmente no pós-processamento dos dados.

Lattes   ORCID   ResearchGate

Marlon Sproesser Mathias

Pós-doutorando pelo IEA-USP no projeto “Physics-Informed Machine Learning aplicado a previsão de variáveis oceânicas”, no Center for Artificial Intelligence do Inova.USP. Mestre e Doutor em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos, da USP (EESC-USP), tendo trabalhado no Grupo de Aeroacústica, Transição e Turbulência com simulação numérica de fluidos, em especial a instabilidade hidrodinâmica que leva à transição para turbulência. Engenheiro aeronáutico também pela EESC-USP.

Lattes      ORCID        marlon.mathias@usp.br

Juan Carlos Serrano Rico

Juan Carlos Serrano Rico is a Mechanical Engineer who graduated from the Universidad Francisco de Paula Santander – Colombia (1997), with a Master’s Degree in Mechanical Engineering from the Universidad de Los Andes -Colombia (2001) and a Doctorate in Mechanical Engineering (emphasis in Aircraft) from the Universidad of São Paulo – Brazil (2018). He currently works as a Professor in the Mechanical Engineering Program at the University of Pamplona in the area of Thermal-fluids and Energy. As a researcher in renewable energies, mainly in wind energy and experimental fluid mechanics. Categorized by MINCIENCIAS as Associate Researcher.

CvLac   ORCID     jcserrano@unipamplona.edu.co

Daniel Sampaio Souza

Assistant Professor at São Paulo State University (UNESP) since 2018. Obtained Bachelor in Mechanical Engineer from Federal University of Bahia in 2009, Master of Science degree in 2012 and Doctor of Science degree in 2016 from University of São Paulo. Performs research in aerodynamics, aeroacoustics and turbulence.

ResearcherID     ORCID      MyCitations      daniel.s.souza@unesp.br

Elmer Mateus Gennaro

Doutor em Engenharia Mecânica pela USP (2012) com período sanduíche realizado na Universidad Politécnica de Madrid, mestrado em Engenharia Mecânica pela USP (2008). Atualmente, é professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Atua como consultor ad hoc das seguintes agências de fomento: CNPq e FAPESP. Tem experiência na área de Engenharia Aeronáutica atuando em aerodinâmica. Docente credenciado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia da FEG/UNESP.

Lattes   ORCID    ResearchGate    MyCitations    ResearcherID  elmer.gennaro@unesp.br 

 

Carlos do Carmo Pagani Júnior

Bachelor in Physics at the Federal University of São Carlos. Master degree in Mechanical Engineering from São Carlos School of Engineering. PhD in Aeronautical Engineering from São Carlos School of Engineering. As a doctoral student, I took part in the Brazilian Silent Aircraft Program, working in collaboration with Embraer and several public Brazilian Universities.The doctoral study addressed aeroacoustic tests with a 30P30N high-lift model in a closed-section wind tunnel with application of beamforming techniques for the mapping of the sound field generated by the leading edge-slat. Currently I am an Assistant Professor at the Faculty of Engineering (Campus of São João da Boa Vista) of the São Paulo State University (UNESP).
Current research areas of interest are structural dynamics, aeroacoustics, aeroelasticity and rotary-wing aerodynamics.

ORCID     Scopus    c.pagani@unesp.br

Eduardo Murilo Rosas Arantes

Engenheiro Mecânico, Mestre em Engenharia Mecânica – Área de concentração em Engenharia Automotiva – Orientador: Marcello A. Faraco de Medeiros, Phd; Doutorando Eng. Mecânica (Puc-minas). Experiência profissional: Engenheiro de Manutenção Industrial; Experiência na Indústria Automotiva: Assistência Técnica; Engenharia de Experimentação Motor; Engenharia de Experimentação veicular; Ensaios de componentes mecânicos e dinâmica da fratura (Fiat/Chrysler); Professor de Mecânica dos Fluidos (Puc-Minas); Perito Judicial e Assistente Técnico em Perícias Automotivas e Industriais. Pesquisa: Análise/Otimização do Fluxo em Catalisador Automotivo em Banco de Fluxo (Puc-Minas – Mestrado Acadêmico); Engenheiro Sênior/líder de Laboratório de Mecânica dos Fluidos – Banco de Fluxo Fev e Bancada de Análise de Spray/injetores Efs; Ensaios Dinamométricos/eficiência da Combustão em Motores de Pesquisa Fev (Termodinâmico) e Ricardo (ÓTico E Termodinâmico); Aplicação De Técnicas De Análise De Combustão Avl E Sistema Vision Solution (Sygma Motors/vse).

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Alysson Kennerly Colaciti

Graduated Mechanical Engineer with a major in Aeronautics by USP São Carlos at 2005. Researched in the fields of computational fluid dynamics of compressible fluids, flow instability and aeroacoustics achieving a Master Degree. Most of the career was dedicated to noise and vibration engineering team at Embraer dealing with aircraft noise certification (certified noise levels determination with flight tests and No Acoustical Change substantiation), and prediction techniques in support of early stages of product development (computational and experimental simulation tools portfolio and Uncertainty Quantification).

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